Posso ser demitido por ligações agressivas de minha ex-mulher

jul

19

2011

Olá, bom dia.
Me separei de minha namorada, embora fossemos namorados, moravamos juntos; eu, Rodrigo; ela, Lilian e a mãe dela, Lenice. Moravamos há dois anos e meio juntos. O contrato de aluguel está nos nomes dos três e meu pai, Jonaci, é o fiador.
Mas a Lilian está tentando me prejuticar em meu trabalho, fica ligando várias vezes e desligando em seguida, e quando fala com alguém, a pessoa só ouve xingamentos. Ela mandou um e-mail para o RH de onde trabalho, afirmando que está com uma DST e alegando que eu passei. Além de insultar verbalmente a mulher com quem estou saindo e que trabalha na mesma empresa que eu. Por essas atitudes dela posso perder meu emprego, meus superiores já me informaram que se tais atitudes não cessarem isso realmente irá acontecer.
Além disso, a Lilian não deixa eu entrar em casa para pegar meus pertences que restaram, os que ela me mandou, ela fez questão de destruir todos, desde roupas a livros. Mas ainda restam objetos a serem pegos, que são meus.
Tanto eu quanto meus pais tentam entrar em contato com elas, e quando finalmente atendem o telefone não nos deixam falar, agem de uma forma muito grosseira que não é possivel nem chegar ao assunto do aluguel ou sobre as ligações que não param em meu serviço. A Lenice diz que só irá falar comigo e unicamente comigo quando os exames da Lilian sairem, que levará uns 15 dias. Apesar dela alegar que eu passei HPV para ela, a Lilian está com os sintomas a bem mais de um ano e quando fez os primeiros exames ela demorou muito tempo para levá-los ao médico, que quando viu que os exames já estavam há muito tempo desatualizados e pediu novos, que a Lilian não fez. Há algumas semanas ela foi em outro ginecologista que constatou que ela estava com HPV e pediu exames para comprovar. Eu já marquei meus exames para ver se também estou com HPV.
Diante de todos esses fatos e com o meu emprego em jogo gostaria de saber o que é possivel eu fazer, como poderia proceder para reaver meus bens e tirar meu nome e do meu pai do contrato do aluguel e que eu não seja demitido de meu emprego. Se abro um boletim de ocorrencia ou procuro um advogado. Se devo ir acompanhado de um policial até a residencia para conseguir conversar com elas.

Fico no aguardo de uma ajuda.

Muito obrigado.

em: Divórcio e Separação Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]