Procurar:
Posso processar o médico ou a clínica?
set
3
2018
No dia 07/11/2017 um médico fez uma ultrassom em que constava que um bebê (de 5 meses), estava normal. Dia 14/11/2017, foi realizada outra ultrassom em que constava que o bebê estava com deformações gravíssimas e morto. Fui pra maternidade dia 15/11 e foi realizada outra ultrassom e o bebê estava realmente morto e com deformações graves.
Mas já se passaram meses, posso processar o médico/clínica?
No dia da ultrassom realizada por ele, não ouvi barulhos que indicavam batimentos cardíacos. Porém só vim descobrir depois que na ultrassom dá pra ouvir sim. Desculpem a ignorância, era a primeira gestação. Ele também me fez várias perguntas, se o bebê mexia e tal. E em um momento disse que não estava conseguindo visualizar a cabeça do bebê direito, fazendo assim uma ultrassom transvaginal, mas não me disse nada sobre deformações, após isso eu comprei o enxoval, e a criança simplesmente continuou imóvel. Só estava esperando o resultado desse exame pra comprar o necessário, um dia antes do exame a criança já não estava se movendo, mas como o médico afirmou que estava tudo dentro do normal, levei a gestação em frente. Agora tenho a sensação de que ele escreveu naquele exame as respostas das perguntas que me fez. Tô muito mal ainda, inclusive pelo fato de as pessoas acharem que fiz algo com o bebê, pois de repente apareci sem barriga e sem o bebê. Mudei até de bairro por isso. Já se passaram meses e não consigo me conformar, sinto como se não tivesse feito nada por ele.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Bom dia, sim, existe a possibilidade de condenação da clínica e do médico, pelo erro cometido, se você tiver posse desses documentos ou exame, que comprovem o fato, pode ser o caso de solicitar a indenização devida.
Claro que o outro lado irá alegar que não foi erro médico, que foi questão de saúde, etc, mesmo requerendo por Juizado Especial Cível ou Vara Cível, aconselha-se a procurar advogado ou defensor público para lhe auxiliar nessa ação.
Se ainda tiver dúvidas ou se quiser entrar em contato, meu e-mail é [email protected] ou pelo whatsApp (81) 99278-7347.
Rodrigo Barros
Advogado – OAB/PE 44547
Recife – PE