Procurar:
Posso pedir busca e apreensão de uma moto?
maio
28
2018
Boa Tarde,
Eu estou com um problema com uma mulher que comprou minha moto.
Em Julho de 2016 eu vendi uma moto para uma moça e fiz com ela um contrato de gaveta , que foi autenticado no cartório e tudo mais. Porém, em Setembro do mesmo ano tive que ir para Espanha onde comecei uma graduação, mas antes de ir deixei tudo certo para que ela pudesse fazer a transferencia da moto para o nome da mesma, só que depois que assinei o documento da moto ela tinha 1 mês para transferir a moto para o nome dela, só que ela perdeu esse tempo, meses depois eu fui consultar a moto no site do DETRAN e vi que tinha multas e outras obrigações no meu nome, quando vi isso de imediato mandei mensagem para ela, perguntando porque ela não tinha transferido a moto para o nome dela, e ela como sempre com muitas desculpas, ela tinha ficado de terminar de quitar a moto , porém ela perdeu o prazo que estipulei no contrato e só o fez meses depois, perdendo o prazo do Detran, acontece que ela prometeu resolver está questão, só que hoje quase 2 anos passados ela não resolveu nada, a moto ainda está no meu nome e tem dois boletos do IPVA e do Seguro DEPVAT no meu nome, eu já dei todas as chances para ela, já movi céus e terras e ela fez pouco caso, o que acontece é que estou voltando para o Brasil agora em Junho e a compradora disse que a moto está na cidade que vendi para ela, porém ela já não mora mais lá, está em outro estado do Brasil…
Assim, que eu gostaria de saber o que posso fazer? posso pedir busca e apreensão da moto? Onde devo ir para resolver está questão chegando no Brasil?
Fico no aguardo de um retorno de alguém do site.
Desde já Obrigado.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Boa Noite, se realmente ainda estiver dentro de nome, se ainda for propriedade sua, você pode estar requerendo a ação de busca em apreensão da respectiva moto.
Se achar necessário ou quiser tirar outras dúvidas, pode entrar em contato comigo pelo e-mail: [email protected], ou pelo telefone e WhatsApp nº 99278-7347.
Rodrigo Barros – OAB/PE Nº 44.547
Recife – PE.