Procurar:
POR QUE O DIVÓRCIO ESTÁ DEMORANDO TANTO???
abr
28
2012
Há 5 anos tenho um relacionamento no qual moramos junto e temos um filho de 4 anos, o meu parceiro ja foi casado no civil, mais a uns 6 anos atraz ele separou judicialmente, com divisão de bens e tudo mais. Há cerca de um ano decidimos casar, só que no forún existia uma separaçao arquivada, e que no caso nessecitava ainda sair o divórcio p podermos casar, meu esposo colocou um advogado particular a 8 meses pois a ex não assinaria por acordo. então pergunto: se só falta sair o divórcio, pq demora tanto assim? será que nosso advogado não tá enrrolando? e como ja foi feito partilha antes, a ex tem direito a mais alguma coisa?
att. Patricia
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre POR QUE O DIVÓRCIO ESTÁ DEMORANDO TANTO???, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
A ex pode ter direito a pensão, se preencher alguns requisitos, veja: http://www.advogadoonline.net/posso-receber-pensao-por-ter-sido-dona-de-casa-do-lar-durante-anos/
Hoje em dia esse processo é muito mais rápido se há o acordo das partes quanto as divisão dos bens, normalmente ambos tem interesse no divórcio em questão. De fato, o mais complexo já fora feito porém não cabe ao nós ratificar Vsa. dúvida sobre o patrono da causa por ética à Ordem dos Advogados.
Se a ex não assina o acordo, pode protelar e muito o processo. Os motivos que conheço vão de descaso até ciumes por não querer facilitar que o ex-conjuge constitua matrimônio, novamente. Nesse caso o advogado deve arguir ao Magistrado a litigância de má-fé ou mesmo se não houver a citação por recusa da ex, que essa prejudica o Autor em se casar novamente.
Enfim, diversas são s ferramentas para agilizar o pleito jurisdicional.