Procurar:
Policial apaisano armado em Pub
fev
22
2018
Sou policial, cheguei a um Pub, identifiquei-me aos seguranças, apresentando minha funcional e informei que estava armado. Ele verificaram e confirmaram minha identificação, logo permitiram minha entrada mediante pagamento do ingresso.
Entrei, consumi, bebi normalmente, e após algumas horas o proprietário apresentou-me e exigiu que eu saísse do estabelecimento, pois não aceitava policias armados lá, e que se soubesse não teria permitido minha entrada. Eu recusei sair, pois eu já havia pago para entrar e havia minha apresentado como policial, sendo autorizada minha entrada, e que a falha não foi minha. Sem muitas delongas, o proprietário se retirou e alguns momentos depois uma guarnição de PMs adentrou a festa e foi até o local onde eu estava. Chamaram-me para conversar, e após a conversar, por consideração, respeito e conveniência, resolvi retirar-me do local.
Por tudo isso, resolvi entrar com uma representação civil contra a empresa. No momento que eu estava formulando a representação, a pessoa que registrou ressaltou que eu era militar, que talvez o local onde eu estava não era apropriado para a conduta militar e que eu tinha ingerido bebida alcoólica, e perguntou se eu tinha certeza se queria entrar com aquela representação, pois eu poderia levar “um puxão de orelha” do juiz e ainda perder a causa. Eu afirmei que a questão de eu ser ou não militar e de estar num local adequado ou não é algo de competência da polícia militar e, portanto, algo da esfera administrativa. Que o que aconteceu foi algo entre estabelecimento e cliente, que antes de eu ser militar, sou cidadão amparado pelos mesmo direitos fundamentais que qualquer outro cidadão, que fui constrangido e refém de um erro do estabelecimento e não meu, pois se eu tivesse sido informado, antes de pagar para entrar, que não era permitido policias armados, eu não teria feito caso e teria retornado para casa.
Este meu raciocínio está correto?
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!