Procurar:
Peugeot 3008 com defeito Motor THP
fev
20
2016
Comprei um peugeot 3008 Alure 2010/2011 usado, no final de 2014. Após cerca de 6 meses com o carro o mesmo apresentou um defeito no motor intermitente com perda de potência. Uma vez arrumado o mesmo retorna para a oficina após um ou dois meses de uso e até agora não há uma solução efetiva para o problema, já foram trocadas diversas peças, mais de uma vez e em diferentes oficinas.
Tenho relatos de que a concessionária Peugeot trocou diversos motores desse modelo (fabricados no mesmo ano) sem custo algum, porém, desde que estivessem dentro da garantia. Por eu ter adquirido o carro fora da garantia a concessionária não assume o problema e diz que não tenho direito sobre isso.
Por ser um carro importado e ser o mesmo modelo comercializado na europa, encontrei até uma petição de consumidores franceses que apresentam diversos documentos e laudos afirmando ser um problema de fabricação. (http://distributionthp.free.fr/).
Existe alguma maneira de eu receber o motor novo diante de tais circunstancias, em que a peugeot não assume o problema oficialmente, porém troca o motor se estiver dentro da garantia? Devido ao fato de eu ter adquirido o carro fora da garantia, realmente não tenho direito algum?
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
sim, até porque o codigo civil diz que o prazo para vício redibitório em bem durável é um ano, ou seja, o vício oculto tem um ano para ser observado no veículo.
No caso, recomendo ação de obrigação de fazer com este pedido face a concessionária.
Thiago Alberto N. Policaro
Advogado – OAB/SP 350.913
E-mail:[email protected]
Whatsapp:(11)9.9117-3169