Procurar:
Pertubação no trabalho através de ligações anonimas
dez
26
2011
Estou recebendo ligações anonimas esporádicas de uma mulher em meu trabalho. Ela tinha parado de ligar e há pouco tempo ligou de novo. Ela não me ameaça mas disse uma vez que eu vou saber quem ela é se ficar atrás do marido dela. Essa mulher está me perturbando em meu trabalho. O que posso fazer legalmente? O telefone não tem identificação de chamada e é do meu trabalho. O que ela está fazendo é crime? Posso processá-la? Como vou conseguir as provas se não tenho como identificar o telefone nem gravar as ligações? Agradeço desde já a atenção.
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Pertubação no trabalho através de ligações anonimas, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Uma vez que a relação é civil e horizontal entre as partes, entenda que quem acusa alguém de algo, deve provar.
Portanto deve de alguma maneira, conseguir fontes probatórias desse ocorrido, através de testemunhas, gravações e identificação de chamada.
Se o incômodo é assíduo, existem diversas formas de conseguir os dados da ligação, fornecendo data e hora para empresa o qual administra o telefone receptor das chamadas. Peça auxilio a Vsa. chefia, pois é necessário anuência desses para melhores resoluções do caso.
Sabido ao menos a existência de suspeitos das ligações, poderiam ser comparados alguns fatores, como localização do rastreio das ligaçòes, voz da pessoa etc.
Somente após juntar comprovantes verossimilhantes das acusações, autoria e nexo causal, poderia se pensar em demanda judicial afim de solicitar indenizações, etc.