Procurar:
Pensão alimentícia pai tem mais filhos
jul
3
2018
Olá boa noite , tenho dois filhos o pai deles possui outros dois filhos do seu atual casamento e ele também está desempregado no momento como funciona o cálculo da pensão para meus filhos o valor altera por ele ter mais filhos podemos fazer algum tipo de acordo judicial sem ter que entrar na justiça sobre o valor
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Pensão alimentícia pai tem mais filhos, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Bom dia, Anabela Lima, não existe um cálculo especifico para isso, mas certamente, tendo ele dois filhos, assim como estando desempregado no momento, irá fazer com que o valor da pensão seja menor. Pode haver acordo entre as partes sim, mas nada impede que ele descumprindo sua parte no acordo, você possa propor uma ação de alimentos, e até mesmo de regulamentação de visitas.
Observação: Havendo possibilidade de acordo, tente estipular um valor, não somente enquanto ele estiver desempregado, mas assim que encontrar um trabalho, inclusive o valor a ser pago quando o mesmo saísse de férias, caso isso venha a ocorrer futuramente. Além disso seria bom também regular as visitas do pai com os filhos, nos dias normais, férias do pai (quando e se houver), da férias da mãe (quando e se houver), férias escolares das crianças, entre outras datas comemorativas, feriados, etc. Deve-se estipular onde as crianças iriam ser buscadas pelo pai, e onde deveriam ser entregues, se na casa de um ou de outro, ou em outro local.
Se ainda tiver dúvidas pode entrar m contato pelo email [email protected] ou pelo WhatsApp (81) 99278-7347.
Atenciosamente
Rodrigo Barros do Nascimento
Advogado – OAB/PE 44.547