Procurar:
Pensao alimenticia o que faço
ago
2
2011
oi tudo bem,gostaria de saber sobre pensao alimenticia,meu ex marido paga 150 reais de pensao ,mas teve um tempo ai que ele nao estava dando nada,e agora voltou a depositar o dinheiro,mas ele nunca manda na data certa o que posso fazer,se eu levar ele na justiça eles podem abaixar a renda ou aumentar?e esses 150 reais ele quer que eu compro roupas,sustento ele ,ele pensa que 150 reais da pra fazer tudo isso me responda por favor desde ja agradeço.
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Pensao alimenticia o que faço, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Sra. Raquel
Normalmente, a pensão é fixada em 20% da renda do pai quando tem apenas um filho. O percentual de 30% é usual quando existem dois ou mais filhos, podendo ser superior no caso de prole numerosa. Se forem dois filhos de mães diferentes, costuma ser em 15% para cada um. Se forem três, 10% cada; porém, percentual inferior a esse somente tem sido admitido quando o valor representa quantia razoável.
Logo fica difícil de dizer se o valor da pensão irá diminuir ou aumentar se a senhora procurar a justiça, a única certeza é que os depósitos serão realizados nos prazos estabelecidos.
Respeitosamente,
Matheus Adan
Acadêmico de Direito
5° Semestre