Procurar:
Pensão alimentícia em atrazo
ago
3
2011
Bom dia
estou desempregado a mais de dois anos e infelizmente atrasei o pagamento da pensão, e hoje recebi a intimação para que no prazo de três dias eu pague o total devido. Minha pergunta é se eu posso me apresentar e mostrar que não tenho condições de efetuar o pagamento ou entro em contato com a outra parte para tentar um acordo?
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Pensão alimentícia em atrazo, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Olá,boa tarde
Caro Amigo,Primeiramente tem que ficar provado judicialmente que você não tem condições de pagar a quantia necessária para o sustento do menor. Com essa prova poderá ser proposta pela mãe da criança, ação de alimento em acordo ou seja ter uma Negociação entre as ambas parte.Por que se a Justiça Comprovar que você tem condições de Pagar A Pensão você Poderá ser Preço Com Pena Minima de 2 Mês até mo pagamento do Beneficio. mais entre no acordo amigo Será Melhor Pra você A porcentagem de desconto em folha de pagamento varia entre 10 a 33 por cento, depende do acordo feito.
A justiça sempre considera o binômio NECESSIDADE X POSSIBILIDADE ao avaliar um processo de alimentos.
Se o pai comprovadamente não tem como pagar a pensão, a justiça fundamentadamente no código processual civil não forçará o pai a pagar. De onde não tem não se tira. ok?
Porém ainda segundo o código civil, os ascendentes são responsáveis por manter as necessidades básicas dos descendentes assim como descendentes por ascendentes. Sempre quando um não tem condições mínimas de se manter algum familiar com melhores condições será responsável por pagar alguma coisa, desde que acionado na justiça e conferido por sentença judicial.
Os avós portanto, se tiverem melhores condições, podem ser acionados na justiça, para atender ao direito que é do neto.