Procurar:
Pedido de demissão estando grávida
out
25
2018
Boa noite, pedi demissão da empresa onde trabalho desde 02/01/2015, estando grávida. Sei que perco minha estabilidade, mas não há condições de deixar minha filha com ninguém. Avisei à empresa que só ficaria até o final de novembro desde setembro. E hoje sou informada que terei que ir ao advogado do sindicato para ver a minha homologação e terei que escrever um pedido de demissão imediata abrindo mão do aviso prévio. Isso é justo? Sendo que avisei da minha decisão desde setembro, e vou trabalhar até o final de novembro treinando outra pessoa. E pedindo essa demissão imediata tenho que continuar indo trabalhar ou não? Grata pela resposta
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Pedido de demissão estando grávida, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Bom dia, o pedido de demissão não retira a obrigação de ter de realizar ou trabalhar o aviso prévio, decisão essa que será da empresa, mesmo que você tenha dito que que não iria mais trabalhar na empresa.
Se mesmo assim não for ao trabalho, para cumprir o aviso prévio, eles poderão descontar da rescisão contratual o valor do aviso prévio e você receberia o mínimo.
Se ainda tiver dúvidas ou se quiser entrar em contato, meu e-mail é [email protected] ou pelo whatsApp (81) 99278-7347.
Rodrigo Barros
Advogado – OAB/PE 44547
Recife – PE