Pedi a demissão do meu serviço

abr

3

2013

Trabalho em uma empresa á 3 meses e pedi a conta na quinta feira (28/03/2013) e estou cumprindo o aviso. Tenho algum direito trabalhando tão pouco tempo?
Como funciona o aviso se fui eu que me demiti?
Posso sair duas horas mais cedo e cumprir 20 dias ou preciso ficar os 30 dias cumprindo horário normal ou isso só funciona se foi a empresa que me demitiu?
Procurei respostas em outros lugares e não achei.

Obrigada!

em: Trabalhista Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Boa tarde, se vc está em contrato de experiência e dependendo da quantidade dias, n é necessário cumprir aviso, será somente quebra de contrato e como é voce quem solicitou a dispensa, deverá indenizar a empresa em metade dos dias que faltariam para completar o período de experiência.

Caso já tenha ultrapassado o período, terá que cumprir o aviso integralmente, sem sair mais cedo, seja em horas ou dias. Essa opção é somente quando a empresa dispensa o funcionário sem justa causa.

Answers Respondido por: Julye Lanes [1535 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Pedi a demissão do meu serviço, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]