Procurar:
Patrão Com Abuso de Autoridade
set
13
2014
Olá.
Venho até aqui em nome de um colega meu, que sofre todos os dias problemas com o seu patrão. Ele trabalha há quase um ano em uma padaria/lanchonete aqui na Zona Sul de São Paulo. Ele é registrado como Balconista, e exerce funções até de Chapeiro e Chefe de Cozinha, pois prepara a refeições que irão sustentar toda a clientela da Lanchonete em horário de almoço. Quando foi perguntar o “a mais” que ia receber pelos serviços prestados pela empresa, ouviu risos e piadas pois era nordestino. Naquele mês ele recebeu 300,00 reais, pois seus comeres e beberes de café da manhã que são considerados por conta da casa, que são um pão na chapa e um café com leite, foram descontados.
Ele ainda tem gravações de que o chefe de o mandou embora e depois o mandou voltar, que o xingou, que gritou e outras coisas. O Sindicato dos Padeiros disse que as várias gravações que ele tinha de nada valiam. Nada poderia ser feito.
Ele é humilhado e nada pode ser ser realmente feito?
Aliás, já adianto que há mais duas meninas também interessadas em processar a padaria, pelos mesmos os de motivos de abuso de autoridade e também por assédio sexual.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Bom dia, em muitos casos as “gravações” realmente não podem ser utilizadas como provas, pois foram feitas sem o consentimento da outra parte ou mesmo da justiça.
Mas se ficar comprovado o pagamento errôneo do salário, descontos indevidos, assédio e etc, poderá pleitear esses direitos na justiça. O mais correto é procurar um advogado trabalhista e ingressar com uma ação na justiça, o mínimo que o juiz poderá estipular é pagamento das diferenças salariais por acumulo ou desvio de função, devolução dos valores descontados incorretamente e etc.