Procurar:
Parcelamento de dívida de cartão de crédito, cobrança indevida
set
2
2016
Bom dia, eu fiz uma renegociação e parcelei minha divida, só que caso eu atrasar uma parcela, na próxima parcela vem cobrando o valor total da dívida.Por exemplo, eu devo R$ 2500,00… parcelei em 24 vezes, dá mais ou menos R$ 110,00 por mês, mas se na primeira prestação eu não conseguir pagar, então na segunda virá todas as 24 de uma vez só, isso é correto?
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Parcelamento de dívida de cartão de crédito, cobrança indevida, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Bom dia, joaomarioger.
Veja bem, quando você fez o parcelamento da dívida, um novo contrato foi feito, mesmo que verbal. Entao, caso voce atrase uma parcela que seja, a divida voltará a ser a original, correndo os juros da divida anterior. Uma vez estabelecido o acordo para quitar o débito, é importante ficar atento aos prazos e datas, pois em caso de reincidência do não pagamento da divida, certamente o credor irá desconsiderar e quebrar esse novo contrato, voltando a reger os termos do antigo contrato, os quais provavelmente serão menos benéficos ao consumidor. Neste caso, as parcelas que voce já havia pago deverão ser descontadas do valor total da divida inicial, o que pode causar um grande prejuízo. Enfim, será de muita valia voce conseguir pagar a renegociação, pois, caso não pague, é bem provável que seu nome seja negativado nos órgãos de proteção ao crédito. Boa sorte na resolução do caso.