Procurar:
Pagaram meu salário atrasado fui procurar meus direitos
abr
16
2014
Meu salário atrasou, foi pago no dia 16, no dia 15 eu não fui trabalhar a tarde pois fui procurar meus direitos. E por conta disto querem me advertir, porque faltei o trabalho a tarde para procurar meus direitos. Pediram meu carteira de trabalho, mas eu não quis entregar, pois meu motivo da falta a tarde, foi de que eu fui procurar meus direito. Essa advertência que querem me dar, é justo
![](http://www.advogadoonline.net/images/reinaldo.jpg)
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Pagaram meu salário atrasado fui procurar meus direitos, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
![Grey Sta Levelr](http://www.advogadoonline.net/wp-content/themes/instant-qa/images/grey-star-big.png)
![Grey Star Level](http://www.advogadoonline.net/wp-content/themes/instant-qa/images/grey-star-points-icon.png)
![Green Star Level](http://www.advogadoonline.net/wp-content/themes/instant-qa/images/green-star-big.png)
![Green Star Level](http://www.advogadoonline.net/wp-content/themes/instant-qa/images/green-star-points-icon.png)
![Blue Star Level](http://www.advogadoonline.net/wp-content/themes/instant-qa/images/blue-star-big.png)
![Blue Star Level](http://www.advogadoonline.net/wp-content/themes/instant-qa/images/blue-star-points-icon.png)
![Orange Star Level](http://www.advogadoonline.net/wp-content/themes/instant-qa/images/orange-star-big.png)
![Orange Star Level](http://www.advogadoonline.net/wp-content/themes/instant-qa/images/orange-star-points-icon.png)
![Usuario Premium](http://www.advogadoonline.net/wp-content/uploads/2011/05/premium2.jpg)
![Red Star Level](http://www.advogadoonline.net/wp-content/themes/instant-qa/images/red-star-big.png)
![Red Star Level](http://www.advogadoonline.net/wp-content/themes/instant-qa/images/red-star-points-icon.png)
![Black Star Level](http://www.advogadoonline.net/wp-content/themes/instant-qa/images/black-star-big.png)
![Black Star Level](http://www.advogadoonline.net/wp-content/themes/instant-qa/images/black-star-points-icon.png)
Boa tarde, a penalidade seria sim, direito da empresa, pois mesmo que tenha sido para procurar seus direitos, houve falta injustificada na empresa. Caso queira recorrer na justiça por essa penalidade, tem direito, mas acredito que o juiz não dará parecer favorável à você, pois houve o motivo.
Atraso de um dia no pagamento não é motivo para uma rescisão indireta, assim como a falta de um dia, não é motivo para dispensa por justa causa.