Procurar:
Pagamento da Pensão Alimenticia
dez
20
2016
Bom,a uns anos atrás ,divorciei da minha esposa , nisso tenho 2 filhos com ela.Gostaria de saber até que idade devo pagar pensão pois,todos são maiores de idade, e, já entraram numa faculdade , porém todas as vezes que digo a eles que irei cortar a pensão eles reentram na faculdade e quando a poeira abaixa eles travam a faculdade. Não pretendo cortar para acabar com a vida deles , pelo contrario, estou querendo cortar pois eu e a minha atual esposa temos um filho e estamos apertados,e também ,se eu não cortar a pensão eles não vão querer trabalhar nunca;tenho medo de morrer e eles ficarem falidos ou moradores de rua.
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Pagamento da Pensão Alimenticia, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Olá caro visitante!
Obrigado por utilizar o Advogados Online.
A obrigação legal que o pai tem de pagar a pensão alimentícia dura até os 18 anos de idade do filho. Existe uma exceção que é o caso da faculdade, mas aqui o filho deverá provar que realmente necessita da pensão.
Se o filho provar que realmente tem necessidade, o juiz mandará que o pai pague pensão até o término da faculdade ou quando o filho completar 24 anos de idade, o que acontecer primeiro.
No seu caso, os filhos estão claramente abusando do direito deles e, por isso, podem perder o direito ao recebimento da pensão.
Caso você queira parar de pagar pensão para eles, isso não pode ser feito de maneira automática. Nesse caso, você deverá entrar com processo de cancelamento de pensão alimentícia e mostrar ao juiz que eles entram e saem da faculdade só para continuar recebendo pensão e que, inclusive, você não possui mais condições de continuar pagando sem afetar a sobrevivência do seu filho pequeno.
Para dar entrada ao processo você deve procurar um advogado ou a Defensoria Pública da sua cidade.
Espero ter te ajudado. Caso apareçam mais dúvidas, não se preocupe e volte a nos perguntar.