Procurar:
Oficial de justiça que não entrega intimação
jun
9
2011
Meu filho entrou com um pedido de execução de pensão de alimentos contra seu pai, que nunca pagou apesar da senteça ter sido proferida desde o meu divórcio, só atualmente precisei cobrar a pensão para pagar os custos da faculdade dele. Ocorre que o oficial de justiça não entrega a intimação, alegando não encontrá-lo,mas o réu encontra-se habitualmente em seu restaurante, inclusive o oficial já foi visto várias vezes no estabelecimento com ele. Ele reside no interio da Bahia na cidade de Camacan, minha advogada está numa viagem longa (02 meses), preciso fazer a matrícula do próximo semestre da faculdade e para isso preciso pagar as mensalidade em atraso. O pai dele já está devendo 08 parcelas da pensão por conta do oficial de justiça que fala não encontrá-lo. Que providência posso tomar? A que órgão recorrer?
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Não trata-se de órgão a recorrer, mas sim que Vsa. advogada informe os fatos narrados para o Juizado perempto ao caso, que faça expedir mandado de restrição da liberdade do ex conjuge uma vez que o atraso no pagamento das pensões seja de 8 meses. Nesse mesmo pedido poderá solicitar intimação por A.R. e/ou edital, uma vez frustrada as tentativas por oficial de justiça.
Ademais: Consulte seu advogado (entenda porquê você deve procurá-lo, clique aqui), uma vez que opinar sobre processos aos quais advogados já foram constituidos trata-se de conduta anti-ética punida pelo Estatuto da OAB. Portanto, qualquer advogado, profissional, irá evitar lhe dar sugestões sobre o tema "processo". Saiba Mais: Advogado não opina causa patrocinada