Procurar:
O que um aprendiz deve fazer ao ser demitido sem motivo
abr
18
2016
Trabalho na empresa X como aprendiz,entrei em outubro de 2015 e agora dia 18 de Abril de 2016 a empresa me demitiu,sendo que meu contrato terminaria somente ao final de janeiro de 2017,sem me dar nenhuma explicação para tal ação.Gostaria de saber ao que tenho direito e se eu tiver algum que não tenha sido suprido ,se devo simplesmente pegar minha rescisão e esquecer esse assunto ou ir atras desse direito
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre O que um aprendiz deve fazer ao ser demitido sem motivo, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Boa tarde, existem vários motivos para a rescisão antecipada do contrato de trabalho, tais como implemento da idade do aprendiz; desempenho insuficiente ou inadaptação do aprendiz; falta disciplinar grave; ausência injustificada à escola que implica perda do ano letivo; a pedido do aprendiz; fechamento da empresa; termino do prazo de duração do contrato. E cada um desses motivos, te dá direitos diferentes , mas basicamente todos tem esses direitos na rescisão: saldo de salários; 13° integral e proporcional; férias proporcionais e integrais; 1/3 sobre férias proporcionais e integrais; Não tem direito: aviso prévio; saque do FGTS; multa de 40%; multa indenizatória; seguro desemprego. Na hipótese de o aprendiz ser menor de 18 anos, o pagamento das verbas rescisórias deverá ser assistido pelo representante legal do trabalhador. De qualquer forma, o seu empregador pode dá fim ao contrato por uma dessas hipóteses acima. Sem problemas. Entre em contato com a empresa e pergunte qual o motivo da rescisão do contrato de trabalho.