Procurar:
O que fazer quando a empresa cobra por algo que você queira devolver
abr
4
2017
“Uma empresa foi levar o álbum de formatura, eu peguei, mas conversei com meu esposo e ele disse que não teria condições de pagar então liguei para a empresa para eles buscarem o álbum, mas não vieram , então eles começaram a ligar cobrando o valor a ser pago, então eu disse que já tinha ligado para eles buscarem, mas eles falaram que não achou nenhum registro de ligação minha e que eu deveria ter ligado até 7 dias para fazer a devolução e que isto estava no contrato, mas no dia em que eles trouxeram o álbum não me avisaram desses 7 dias, mesmo estando no contrato eles tem que avisar certo!?
Enfim o que eu devo fazer?
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre O que fazer quando a empresa cobra por algo que você queira devolver, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Boa tarde, ViCaroline.
Veja bem, realmente existe esse prazo de 7 dias de arrependimento para cancelar a compra de um produto ou contratação de um serviço, conforme reza o artigo 49 do código de defesa do consumidor. Como o representante da empresa deixou o álbum para voce analisar, ele deveria ter lhe dito que poderia desistir da compra no prazo de 7 dias. No entanto, tudo dependerá de uma analise concreta do caso e da sua boa fé, pois, se voce ficou por vários dias com o álbum até ligar para desistir, houve má fé da sua parte, razao pela qual talvez voce não consiga cancelar essa compra. O que lhe aconselho: se voce não assinou nenhum contrato, pegue o endereço da empresa e envie o álbum para la com o comprovante de aviso de recebimento. Aí sim, se a empresa continuar lhe cobrando, voce poderá entrar com uma ação de inexigibilidade do débito. Para isso, basta contratar um advogado. Boa sorte.