Procurar:
O que configura separação Pode ocorrer sem concordância das partes
dez
1
2016
Escrevo por um amigo que quer se divorciar, mas a esposa não.
Nesse momento, ele não tem condições financeiras para pagar um advogado para um divórcio litigioso, inclusive porque ela está desempregada e ele em outra casa, alugada, que acabou de montar.
Eles/ele, está pagando um apartamento, cuja chave está para ser entregue. Ele concorda que ela viva com os filhos lá.
São 2 filhos, um de 8 e outro de 14 anos, que já ficam 3 dias por semana com ele e o restante com ela, o que equivaleria a uma guarda compartilhada, certo?
Morar em outro endereço é o que basta pra configurar separação?
Separado, ele já tem tem direito de começar uma nova relação?
Qual o valor aproximado e o tempo para um divórcio litigioso?
Grata
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Olá, Jofer Nilson!
Seja bem vindo ao nosso site “Advogados Online”!
Nesse caso, para que haja a separação, ou seja, o divórcio consensual, não é necessário o requerimento de ambas as partes, pode se dar somente através de apenas um dos interessados, bem como não é preciso ter causa ou motivo para que o pedido de divórcio aconteça. É necessário, para o desfazimento do vínculo matrimonial, fazer-se um divórcio consensual. Como vocês possuem filhos menores, a averbação do divórcio consensual pode ocorrer em até 20 (vinte) dias. Caso o divórcio seja litigioso, o trâmite processual chega a durar até 04 (quatro) meses. Todavia, se a mãe das crianças exigir o pagamento da Pensão Alimentícia, pelo motivo de estar desempregada, é imprescindível realizar todos os pagamentos, de forma a descontar a porcentagem que lhe dê garantia do pagamento.
Espero ter elucidado suas dúvidas e, caso ainda persista alguma, não hesite em nos enviar uma mensagem. Abraços e boa resolução.