Procurar:
O que caracteriza abandono após separação conturbada
fev
18
2016
Há 5 anos meus pais se separaram e desde então meu pai(58) começou a perseguir minha mãe, ofendendo-a e ameaçando-a, além de no passado já ter agredido. Foram registrados 5 BOs pela minha mãe, sendo proferida em 2013 medida protetiva para minha mãe, eu e irmão(maiores). Continuamos morando no mesmo condomínio, mas em blocos distintos. Não cortei relação total de contato, caso me procure para falar converso. No últimos meses meu pai está sem dinheiro para comida e com problemas psicológicos(surtos) os quais os vizinhos acionam constantemente ambulância do SAMU. Hoje não moro mais no mesmo condomínio, bem como mãe e irmão(que agora reside em SP). Quando estes problemas ocorrem toda a vizinhança me liga dia e noite. Algumas vezes acompanhei em atendimento de ambulância e auxiliei com comida(mesmo ele recebendo aposentadoria), porém, agora n tenho mais condições financeiras/psicológicas. A exaustão de ligações tem me prejudicado e n tenho condições de auxilia-lo, além de q preciso trabalhar para q eu consiga bancar meu aluguel e alimentação, ou eu q irei passar necessidade (além de q por todo histórico recente já relatado, não me motiva demandar esforço excessivo em auxilia-lo me prejudicando).
Com tudo isso q já ocorreu e com a atual situação, posso vir a me prejudicar em algo (ou irmão), tal como abandono de incapaz ou algo do tipo, mesmo com todo histórico e medida protetiva? Tenho alguma obrigação mesmo tendo esse histórico de problemas dele?
Grato desde já.
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!