Procurar:
O Banco e quantidade mínima de parcelas para pagamento de boletos
maio
3
2017
Boa tarde, meu boleto do cartão veio com um valor mais alto, então decide parcelar, porém as opções da própria fatura eram acima de 4 parcelas, no entanto gostaria fazer uma simulação para 2 ou 3 parcelas apenas. O Banco se negou a fazer e disse que eram apenas as parcelas constantes da fatura ou uma entrada de x, mais o restante Que poderia parcelar em até 12 vezes, porém a entrada de x era com um valor aproximado do total da fatura.
Perguntei então para a atendente de o Banco estava embasado em algum dispositivo legal para tal recusa e ela disse apenas que eram normas.
Gostaria de saber se o Banco pode se negar receber um boleto parcelado em menos vezes, ou se há realmente um mínimo de parcelas..
Obrigada
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Bom dia, Fernanda167.
Veja bem, inicialmente cumpre esclarece que, as instituições financeiras propõe meios de parcelamento da fatura do cartão de crédito por mera liberalidade, ou seja, diante disso, podem estabelecer suas condições, inclusive em quantos parcelas vão dividir o débito ou não. Os bancos bem como qualquer outra empresa não está obrigada a renegociar débitos dos consumidores inadimplentes. No entanto, seria diferente caso vocês tivessem fechado um acordo e posteriormente o banco cancelasse, ai neste caso o banco estaria obrigado a cumprir com o contratado, de acordo com o que reza o artigo 35 do código de defesa do consumidor, razao pela qual voce poderia fazer uma reclamação no procon ou ate mesmo entrar com uma ação judicial. Como não é esse o caso, so lhe resta tentar outro acordo com a instituição financeira ou aceitar alguma forma de pagamento da proposta, haja vista a não obrigatoriedade que ela possui nesses casos. Boa sorte na resolução do caso.