Procurar:
O Advogado sumiu e não deixou mais contato
jul
8
2017
Olá, minha esposa e mais 2 colegas de trabalho entraram com uma ação trabalhista contra uma empresa, isso já faz mais de 1 ano atrás e sempre que as.ism falar com o advogado ele.dizia que o processo estava correndo e que se encontrava na mesa do juíz para dar a sentença. Em 20 de janeiro de 2015 elas tiveram a primeira audiência onde o juiz tinha dado como que elas tinham ganhado a causa. Porém o advogado disse que a empresa tinha recorrido da decisão. Acontece que esse advogado nunca deu pra elas nem um número de processo nada para consulta desse processo na internet. Essa semana fomos procurar o dito advogado e ele desapareceu, o telefone diz que o número não existe mais, escritório já não existe mais e ninguém sabe pra onde o cidadão foi. Fomos até o fórum e lá disseram que nos possuí nada em nome da.minhs esposa muito.menos histórico de algum processo em nome dela é nas demais amigas dela que entraram com o.mesmo processo trabalhista. Fomos até uma delegacia para registar um BO, acontece que depois disso também não aconteceu nada. Gostaria de uma ajuda de alguém sabe como encontrará esse cidadão, a gente acha que ele sacou o dinheiro e sumiu! Gente sai mais de 40 mil reais cada da minha esposa e das outras duas amigas dela. Um detalhe é que só temos o nome desse cidadão e nem um número de documento nada, ele nunca informou nada para nós. Alguém sabe o que poderíamos fazer para tentar encontrar esse advogado, que eu acho que nem advogado era!
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Olá caro visitante!
Obrigado por utilizar o Advogados Online.
Se isso realmente aconteceu, é algo muito sério.
O primeiro passo que eu aconselho vocês é a procurar a OAB da sua cidade e consultar sobre esse advogado.
Se ele ainda é ou já foi advogado um dia, a OAB terá o registro dele, com endereço, um telefone e, quem sabe, um email também.
Sua esposa pode explicar a situação para o atendente da OAB e pedir que eles ajudem a tomar uma atitude.
Outro conselho é sua esposa ir até o Fórum Trabalhista da cidade e pedir uma certidão de distribuição de processos no nome dela. Essa certidão irá mostrar todos os processos que sua esposa já entrou em qualquer Fórum Trabalhista do seu Estado, até aqueles que já terminaram.
Se vocês também tiverem algum documento relacionado ao processo desse suposto advogado, eu aconselho que levem até a OAB.
Depois disso, se ele ainda for advogado regularmente inscrito, vocês podem abrir uma reclamação contra ele e pedir uma punição da OAB.
Além disso, caso ele não tenha entrado com o processo de vocês, eu acredito que também seja possível entrar com um processo contra ele, por danos morais e materiais sofridos.
Espero ter te ajudado. Caso apareçam mais dúvidas, não se preocupe e volte a nos perguntar.