Procurar:
Não quero mais conviver com meu companheiro
mar
13
2014
Tenho 2 filhos com meu companheiro, não quero mais conviver com ele, estamos vivendo junto a 7 anos. Mas a casa era do pai dele, eu sou manicure, meus filhos são pequenos, não tenho condições de pagar uma pessoa para tomar conta deles, e não tenho como sair da casa. Como resolver essa situação? Ele paga meu plano de saúde, ele pode cancelar esse plano, já q não tenho condições de pagar um. Faço um tratamento na tireoide. Obrigada pela atenção!
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Não quero mais conviver com meu companheiro, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Neste caso cabe você sair de casa, as crianças podem ficar com ele, não há elementos judiciais que faça com que ele tenha que sair de casa ou arcar com aluguel para você, a não ser de comum acordo. Sobre o plano de saúde não há obrigatoriedade dele manter o pagamento podendo a qualquer momento cancela-lo.
Recomendo que se a situção esteja insuportavel que você saia de casa sem levar as crianças informando-o que ira alugar um imóvel e passará a visitar as crianças. Assim você poderá trabalhar e manter-se. Vale ressaltar que caso ele queira entrar na justiça para pleitear pagamento de pensão sobre as crianças ele poderá e ganhará, pois o direito de pensão é das crianças, independente da situação dos pais. Sobre a casa em que moram se a casa é do pais do seu marido então você não tem direito somente os filhos que você tem com ele, mais ai tem que levar em conta os irmãos do seu marido que também tem direito sobre o imóvel em que vocês estão morando.