Procurar:
Nao pagamento de divida de uma empresa a uma pessoa c
abr
17
2018
Boa noite,
fiz um serviço de tapeçaria para uma academia, onde o contratante do serviço me \\\”enrolou\\\” um bom tempo para o pagamento por fim me deu um cheque. porem ao depositar o cheque no banco, o cheque voltou comuniquei o contratante e ele mandou eu depositar novamente porem mesmo assim o cheque não foi aceito. parece que o rapaz que contratou o serviço esta agindo de má fé e \\\”enrolando\\\” para pagar. ja comunicamos o mesmo que se a situação persistisse iriam tomar medidas judiciais. portanto gostaria de saber como proceder nessa situação para que o mesmo responda judicialmente.
OBS :(detalhe não tenho registro de firma apenas faço esses serviços para complementar minha renda e não possuo nota fiscal do serviço feito a unica prova e o cheque)
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Bom dia, nesse caso, pode-se requerer uma obrigação de fazer, solicitando o reembolso do valor devido, como também pode ser feita uma ação de cobrança, seja no Juizado Especial Cível, seja numa Vara Cível.
Nesse caso, não havendo um documento formal, pode-se utilizar o próprio cheque, assim como se tiver fotos do local, e da tapeçaria ou ainda testemunhas que possam comprovar que houve a relação civil/contratual entre as partes.
Se achar necessário ou quiser tirar outras dúvidas, pode entrar em contato comigo pelo e-mail: [email protected], ou pelo telefone e WhatsApp nº 99278-7347.
Rodrigo Barros – OAB/PE Nº 44.547
Recife – PE.