Procurar:
NÃO DERAM BAIXA NA CARTEIRA DE TRABALHO E AGORA MINHA EX PATROA QUER COBRAR O QUE ELA VEM PAGANDO
maio
25
2011
Olá gostaria de tirar uma dúvida!
trabalhei em uma empresa e saí do servico pois conheci meu atual marido e mudamos de cidade, não foi dado baixa em minha carteira até hoje e isso já se faz 2 anos. O problema é que essa minha ex patroa tem uma dívida a pagar ao meu marido de 20 mil reais, o prazo já venceu, e ela alega que vai descontar dessa divida tudo o que ela vem pagando da minha carteira. Não somos casados no papel somente moramos juntos. Gostaria de saber se ela pode realmente cobrar isso do meu marido sendo que se há mesmo alguma coisa que ela vem pagando da minha carteira tem que ser cobrado de mim certo?
obrigada
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre NÃO DERAM BAIXA NA CARTEIRA DE TRABALHO E AGORA MINHA EX PATROA QUER COBRAR O QUE ELA VEM PAGANDO, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Peça que a mesma realize a retificação da Carteira de Trabalho com a atual situação de desligamento, sob pena de denunciar no Ministério do Trabalho tal conduta. Haverá presencá de fiscal da Administração Pública na empresa e irá conferir além dessa relação de vínculo inexistente, outros casos ilícitos na empresa.
Avisar sua ex-patroa sobre essas informações, poderá a fazer resolver a situação consensualmente evitando maiores danos legais. Se a mesma persistir, faça como citado e ao final ingresse judicilmente com patrono trabalhista que irá, melhor lhe instruir.
Não há possibilidade com tal conexão de dívidas que a empresária vem realizando, em nenhum aspecto, caso haja dívida de terceiros, como marido, ex, companheiro, etc, a mesma deveria promover ação cabível, para que legalmente tivesse acesso ao crédito.