Procurar:
Não consigo sacar meu fgts, depois de 3 anos desempregada.
maio
12
2016
“Uma empresa realizou 2 registros no sistema da Caixa e no INSS, (sendo uma única válida que é de 2006). Sendo que agora em 2016, como estava afastado há 3 anos tenho direito a sacar meu FGTS, mas acusou no sistema da Caixa e do INSS, um registro pendente (ativo), sendo que em 2005 eu não tinha iniciado minhas atividades profissionais nessa mesma empresa. Isso também ocorreu que a empresa não deu baixa nesse registro de 2005 e com isso não consigo sacar meu FGTS, sendo que depois desse tempo já fui registrado em outras empresas, o que posso fazer agora?” Grato atenção. Aguardando resposta!
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Não consigo sacar meu fgts, depois de 3 anos desempregada., ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Bom dia, de fato se você permaneceu afastada por 03 anos ininterruptos fora do regime do FGTS, tem direito sim a fazer o saque dos valores retidos referentes ao seu FGTS, que inclusive pode ser sacado a partir da data de seu aniversário. Porém, se por parte da empresa houve este erro, você pode procurar a empresa para que ela acerte os dados junto a caixa inclusive explicando sua situação e até mesmo solicitando uma cópia da RAIS e do CAGED, que são documentos que vão mostrar os dados da empresa referente aos empregados, e solicitar a empresa que faça os acertos devidos para que você possa fazer o saque do seu FGTS, você também pode procurar um Advogado e ingressar com uma ação visando a correção deste erro possibilitando que você faça o saque e inclusive cobrando os eventuais danos sofridos da empresa que cometeu este erro, haja vista que já se passaram mais de 10 anos segundo você e a empresa não realizou o acerto de dados devido.