Procurar:
Mudança de país com filho menor e guarda
out
5
2017
Procuro um/a advogado/a em Portugal para tratar questões de guarda e mudança de país da minha filha de 3 anos.
Ambas temos cidadania brasileira e italiana.
Eu saí do Brasil em Fevereiro, por conta de diversas ameaças do pai da minha filha à mim. Ele já foi condenado por agressão e ameaça, mas como era réu primário, não foi preso, e não parou de me perseguir.
Eu deixei a guarda provisória da minha filha com meus pais, e estou aguardado eles terem a definitiva, para poder pedir para a juíza a mudança de país. Contudo, parece que a mesma não se importa muito com o bem estar da criança, e sim com as vontades do pai, que não permite que a criança viaje ou se mude.
Como ele me agrediu com nossa filha no meu colo quando ela tinha menos de 1 ano de idade, as visitas dele foram proibidas, e voltaram a ser só agora que ela tem 3 anos, junto ao conselho tutelar. Além disso, ele é usuário de drogas, alcoólatra e bipolar.
Minha filha está sofrendo muito com toda esta situação, pois não pode ficar comigo e é obrigada a ir à visita. Ela não sente nenhuma intimidade com o pai dela, e ele não faz questão de conquistá-la
Ela está fazendo terapia com uma psicóloga infantil, e agora desenvolveu uma gastrite, que, segundo o médico dela, é de nervoso.
Preciso saber se, mesmo tendo processo no Brasil, eu consigo abrir um novo aqui, para poder trazer minha filha e ter a guarda novamente.
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!