Moro em outro País e meu ex-marido está com os filhos.

ago

23

2012

A minha pergunta é:Caso eu entre com um processo pedindo a guarda dos filhos,o Juiz seria a favor?
Moro no Japão e estou divorciada faz 1 ano e meio.
Nós nos separamos aqui no Japão e legalmente no Brasil.sai de casa,deixei meus filhos porque meu ex não permitiu que os levasse,mas nunca deixei de visitá-los e ajudei nas despesas.Depois de 2 semanas que havia saído de casa,meu ex marido já não permitia mais que eu visse as crianças,ele se mudou sem me avisar,mas permitia que eu falasse com eles apenas por telefone.Ligava várias vezes,meu ex também não permitiu que as crianças falassem onde estavam.
Depois de mais 1 semana ele me liga,e diz que a noite eu teria uma ligação muito importante,e que se eu não atendesse,me arrependeria pelo resto da minha vida,e não imaginava que ele teria coragem de fazer o que fez.Meu ex marido me liga às 23:24 horas da noite,dizendo que está no aeroporto,e que iria voltar para o Brasil,passou o telefone para os meus filhos,Entrei em desespero,mas não podia mais fazer nada.
Depois que eles chegaram no Brasil,meu ex me mandou um e-mail com o endereço e telefone,da casa dos pais dele.
A minha dor de cabeça começou na hora que pedi para ele dar entrada no divórcio,ele disse que queria um salário mínimo por filho.Eu disse que não quero assumir um valor que eu não possa pagar,aqui no Japão como no Brasil,também pago impostos e contas,ganho por hora e não mensal,coisa que ele sabe muito bem.
De tanto brigarmos,decidimos um acordo de 800 reais mensais.É o que posso pagar e como não quero que falte nada para as crianças,sempre mando roupas,calçados e brinquedos.
Em Março deste ano conversei com o meu ex de novo,e ele disse que não estava dando para manter as crianças com o valor da pensão e que queria aumentar para um salário mínimo,eu disse a mesma coisa que citei acima(não tenho condições),e disse que se eu não pagasse esse valor entraria com um processo.
Meu ex marido saiu da casa dos pais,está morando em uma casa alugada,dá a impressão que ele fez isso para poder pedir mais dinheiro.
E agora ele vive com essas ameaças,qualquer coisa é motivo para me processar.
Pedi para ele mandar pelo menos uma foto das crianças,poderia ser por e-mail,ele disse que não é obrigado a fazer isso.
Quando estávamos casados,ele pagava uma pensão para a filha do primeiro casamento,só que ele começou a pagar dos 15 anos até os 18 anos,parou sem dar justificativa,na época eu me lembro que a filha dele mandou um e-mail,dizendo que só porque ela fez 18 anos ele não deveria ter feito aquilo,só que ele disse que não iria mais pagar.
Dos 2 anos aos 15 anos quem pagava era o pai dele,porque o meu ex não queria pagar de jeito nenhum,e para não ter problemas com a justiça,o pai dele resolveu pagar.
Eu posso usar isso contra ele?
Ele disse que entraria com um processo,isso foi em 03/2012,dizendo que não tem condições,e até agora nada.
Obrigada e aguardo respostas

em: Divórcio e Separação Perguntado por: [3 Grey Star Level]
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]