Procurar:
Moro em bh, fui demitida sem justa causa e aviso previo indenizado
nov
15
2016
Boa noite. Moro em BH. Eu trabalhava como doméstica e fui dispensada sem justa causa e aviso previo indenizado no dia 07/10 e até hoje minha patroa nao acertou minhas verbas rescisórias. E toda vez que ligo pra ela, ela fala que está dentro do prazo e vai cumprir o prazo.Os 10 dias corridos que ela tinha para fazer o acerto é contado a partir do dia 07 ? Ela está em atraso e tem que me pagar uma multa no valor do salario. Certo? Se ela nao quizer pagar o que faço?
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Moro em bh, fui demitida sem justa causa e aviso previo indenizado, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Olá caro visitante!
Obrigado por utilizar o Advogados Online.
Quando o trabalhador é demitido sem ter que cumprir o aviso prévio, ou seja, o aviso foi indenizado, o patrão tem o prazo de 10 dias corridos contados a partir do último dia de trabalho para fazer o pagamento do acerto de contas.
No seu caso, como você saiu dia 7/10, serão contados 10 dias a partir disso. Não existe diferença para trabalhador de empresa e doméstica.
Sim, você está correta. Como seu patrão não pagou no prazo, ele deve pagar a multa prevista na CLT. Essa multa será equivalente a um salário normal seu.
Como ela está demorando tanto tempo para te pagar o valor, eu acredito que não adianta mais você ficar ligando e implorando para que o pagamento seja feito. No seu caso, eu acredito que você deva logo entrar com um processo trabalhista para cobrar o que é seu de direito, inclusive a multa.
Para entrar com esse processo, você tem dois caminhos: o primeiro, você pode contratar um advogado para cuidar disso para você e; o segundo: caso você não possa pagar um advogado, você pode procurar a Defensoria Pública ou a OAB da sua cidade.
Espero ter te ajudado. Caso surjam mais dúvidas, não hesite em nos perguntar.