Procurar:
Meu ex não quer ir embora, preciso saber meus direitos
nov
9
2015
Bom dia!
Me separei do meu ex marido em dezembro de 2014. Ficou setenciado que a casa em que moramos ficasse para meu usufruto e nosso outro imovel ficasse para meu ex. Como a casa em que resido é financiada eu deveria arcar com todas as despesas. Porém meu marido e eu acordamos que ele continuaria a pagar o financiamento e não depositaria a pensão. Ficariamos \”quites\”.
Ha aproximadamente 5 meses, nós tentantos nos reconciliar e o meu ex voltou a residir em minha casa.
Agora eu preciso que ele vá embora, pois nossa situação está insuportavel, houve casos de infidelidade, o mesmo não tem mais uma boa convivencia com a filha, me sinto coagida e meu marido alega que a casa é dele e que não sairá de lá.
Preciso saber quais são os meus direitos.
Nosso advogado me informou que ele tem direito na casa e que não há nada que eu posso fazer, preciso de uma segunda opnião.
Aguardo retorno e agradeço desde já!
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Srª Ana!
O questionamento é genérico e não se tem como opinar sobre a situação sem saber os termos do acordo homologado ou sentenciado pelo juízo da separação/divórcio/dissolução. Como a Srª tem um advogado que dispõe das informações, mas quer uma segunda opinião de outro advogado, sugiro que leve todos os elementos para o outro profissional, desde que o seu advogado (entenda porquê você deve procurá-lo, clique aqui) não esteja constituído pra resolver essa situação e o processo originário esteja arquivado e sem nenhuma pendência com ele advogado. Nossas respostas, por dever de ofício, não podem contrariar o Código de Ética do Estatuto da OAB. Não podemos emitir pareceres, especialmente quando já existe advogado constituído. Att.