Procurar:
Meu canal no youtube se tornou refem de uma Network
jun
23
2016
Olá, tudo bem?
Tenho um canal no youtube com mais de 100 mil inscritos. É um canal diferente que exige muito trabalho e despesas na produção dos vídeos.
Quando estávamos no começo do canal, uma network entrou em contato querendo conversar. Marcamos uma reunião via skype e nessa conversa, um funcionário deles prometeu diversas coisas para alavancar o canal, em resumo, se entrássemos na network deles, teríamos diversos benefícios.
Depois da reunião, mandaram um contrato para mim e eu inocentemente assinei.
Já no primeiro mês percebemos que o serviço deles era imprestável, para se ter uma ideia, na reunião de desenvolvimento de canal a sugestão do “expert” foi que continuasse fazendo tudo igual que eu estava no caminho certo.
Tentei então sair da network e obviamente negaram o pedido. Só então parei para analisar o contrato, é uma piada. Nesse contrato eles recebem 30% de todos os ganhos do canal por 1 ano, eles podem rescindir a hora que quiserem, eles se isentam de prestar serviço eficiente e não garantem nenhum resultado.
Em resumo o contrato todo visa proteger eles. Inclusive eles proíbem qualquer denuncia publica a respeito deles. Basicamente eu não posso nem alertar as outras pessoas.
Procurei um advogado geral e ele disse que o contrato é abusivo e fere os direitos do consumidor, tentei usar esse argumento com o funcionário da network e ele falou que o contrato diz que a jurisdição valida é a do Canadá e as leis do Brasil não tem validade no caso.
Estou desesperado, se eu não conseguir sair da network em breve terei infelizmente que descontinuar o canal por falta de recursos.
Eles estão ficando com 30% de tudo sem prestar absolutamente nenhum serviço.
Qualquer ajuda é bem vinda.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Esse é o contrato: https://pt.scribd.com/doc/316582537/Contrato-bbtv