Procurar:
Meu advogado agora é o advogado de quem estou processando
ago
2
2016
Procurei um advogado para uma ação trabalhista. Quando citei o nome da empresa eu percebi que ele ficou estranho, mas não dei atenção a isso.
Contei a ele que, além dos direitos trabalhistas, vou exigir compensação por danos morais já que fui atacada sexualmente pelo filho do patrão na frente de quatro testemunhas e fui acusada de roubo diante de 30 companheiros de trabalho.
Ele me pediu que lhe enviasse um relatório com todas as informações sobre o caso, lista de pessoas que se prontificaram a testemunhar e todos os documentos.
Logo depois que lhe enviei tudo por e-mail, ele me telefonou me dizendo que não poderia pegar o caso porque ele tinha acabado de ser contratado para ser o advogado de defesa do meu ex-patrão.
Ele jura que não recebeu o meu e-mail, que eu mandei duas vezes para ter certeza que chegaria.
Existe alguma maneira de impedir que ele use todas as informações, que passeia para ele, contra mim?
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Ao que tudo indica seu advogado (entenda porquê você deve procurá-lo, clique aqui) praticou uma conduta reprovável, pois patrocínio infiel é um crime, e o comente quem na qualidade de advogado ou procurador de uma das partes deixa uma parte para atuar em favor da outra parte, ferindo o dever profissional, prejudicando interesse cujo patrocínio, em juízo, lhe é confiado. Este crime é punido com detenção, de seis meses a três anos, e multa. Esse crime ocorre no momento em que o advogado praticar o ato de traição, mesmo que não fique comprovada a existência de prejuízo material, tanto para o Estado ou quanto para terceiros. Também estende esse entendimento para o advogado ou procurador que defender, na mesma causa o interesse de partes contrárias. A este delito dá-se o nome de patrocínio simultâneo ou tergiversação. Porém é necessário que você comprove que este advogado agiu de má-fé, você tinha um contrato com ele? Uma procuração? Ou foi mera consulta? Nesta situação o ideal agora é nomear novo advogado para que este tome as medidas cabíveis.