Procurar:
Mandado embora doente mesmo com atestado
jul
8
2012
Trabalhei durante 1 ano e 2 meses no ministério da educação, não assinaram minha carteira, só que me obrigava ficar das 8 as 18 como CLT. Nunca recebi ferias e nem 13º. Nunca tirei ferias também pois era tratado como consultor mesmo trabalhando como CLT o salário era R$ 7.500 bruto rebi normal durante 3 meses e logo começou a sacanagem eu ficava sem receber meses onde já fiquei até 3 meses sem receber.
Quando fui fazer a declaração do IR vi que estava sendo retirado do meu salário o IR, mais eles pagaram somente 3 meses e o resto dos 11 meses falaram para eu ficar calado pois a receita nem iria saber. Quando saiu um edital para o proprio MEC, contratando consultor, passei e trabalhei mais uns 10 meses da mesma forma, horário normal, pois eu era consultor mais falaram assim que assumi, que eu tinha que trabalhar das 8 as 18 ou iria cancelar meu contrato como estava instável financeiramente eu aceitei calado. Durante esse novo contrato eu comecei a sentir sintomas de uma doença e fui procurar saber o q tinha, fiquei muito tempo procurando e nada de descobrir um médico chegou a falar q não poderia sair de casa até ter respostas dos exames, o atestado foi de 30 dias pois meu problema estava fazendo eu correr risco ao sair de casa, onde eu estava apagando e perdendo os sentidos ficava fora do ar uns 10 segundos, ao voltar do atestado me mandaram embora alegando que não tinha culpa da minha doença.
Mesmo eu falando que iria precisar do dinheiro do restante do meu contrato de 1 ano, falei que iria fazer uma cirurgia pois tinha feito a descoberta da minha doença, com isso eu iria precisar do restante do dinheiro do meu contrato para pagar a cirurgia. Fui mandado embora e nunca mais procurado e falaram que se eu procurasse a justiça eu nunca mais iria trabalhar no governo federal. Agora 1 ano depois da cirurgia, onde minha vida está voltando ao normal fui chamado na receita federal onde eu não tinha declarado quase 31 mil. Ou seja nem sabia desse valor, meu cpf foi usado por eles e não recebi nenhum centavo desse dinheiro. O que devo fazer ? Não estou sabendo qual atitude tomar.
Grato
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!