Procurar:
Loja Retem de Documento do Carro
dez
7
2018
Fiz uma compra de um carro em nome da empresa de minha esposa, dando o meu carro particular registrado em meu nome como entrada, foi aceito o carro como entrada depois de varias verificações e pagamentos de multas. A Loja vendeu este carro para uma outra pessoa, que inclusive o documento ja esta em nome dele, esta pessoa foi consultar no detran depois de 2 meses e foi veririfcado que o Detran lançou no sistema uma divida do IPVA de 2016. O carro não esta mais em meu nome, e no momento da venda nada tinha como pendencia. Agora a loja esta retendo o documento do carro novo em nome a empresa de minha esposa alegando que preciso pagar esta divida para eles liberarem o documento do carro novo da empresa? Isto que a loja esta fazendo é legal? Porque o carro novo não esta em meu nome e sim em nome da empresa. Muito obrigado pela atenção
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Boa Tarde, depende do contrato firmado com a parte, mas se não constava o débito, não pode ser retido o veículo, assim como, se no contrato estiver descrito que não havia nenhum impedimento para essa comprar, da mesma forma não pode haver a retenção do veículo.
Claro que eles podem alegar má-fé de sua pessoa, salvo se houve erro do detran, ao não informar e constar no sistema, esse débito em aberto. Outra questão é que se o débito foi pago, poderá ser comprovado que foi feito o pagamento do mesmo.
Se ainda tiver dúvidas, se quiser entrar em contato, meu e-mail é [email protected] ou pelo whatsApp (81) 99278-7347.
Rodrigo Barros
Advogado – OAB/PE 44547
Recife – PE