Procurar:
Loja Instagram – vende e não entrega
out
27
2016
Olá.
Eu e outras 6 pessoas (identificadas até este momento) de cidades diferentes do Brasil realizamos compra de produtos importados (roupas e sapatos basicamente) numa loja no Instagram, nos meses de junho e julho, e não recebemos os produtos.
Esta loja anunciava seus produtos no Instagram e atendia via WhatsApp com código de área 31 (Belo Horizonte). Os pagamentos das referidas compras foram realizados através de depósitos bancários em contas da CEF e Itaú de titularidade de uma pessoa física que se dizia sócio da empresa.
Após diversas desculpas pela falta de entrega dos produtos comprados e já pagos, a empresa encerrou sua conta no Instagram (temos prints de quando a loja estava ativa) e seus números de WhatsApp (temos todas as conversas salvas). A mesma disponibilizou um e-mail através do qual informou que abriu falência e pedia largos prazos para ressarcimento dos valores. Porém os prazos dados pela própria empresa não estão sendo cumpridos e os responsáveis já não tem respondido os e-mails enviados por nós.
Infelizmente a compra foi feita na confiança, pois recebemos ótimas indicações desta loja, então a título de documentos só temos as conversas via WhatsApp e e-mail, comprovantes de depósito, prints de tela da loja quando ainda tinha a conta no Instagram e algumas fotos da pessoa que fazia as vendas.
Diante desse cenário como devemos proceder para tentar recuperar nosso dinheiro?
A quem podemos recorrer?
Podemos registrar Boletim de ocorrência on-line?
A maior parte de nós registrou reclamação no site Reclame Aqui é só empresa não respondeu.
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!