Ligações e “advertências” do ex chefe

dez

28

2015

Olá, boa tarde! Sou psicologa e trabalhei no serviço público durante pouco mais de 3 anos e pedi conta há dois meses, aproximadamente. Depois disso, meu ex chefe já me ligou duas vezes, acredito que inapropriadamente. A primeira vez ligou para pedir que eu não fosse mais lá, a não ser que estivesse efetivamente precisando do serviço (é uma unidade de saúde). Todavia tenho amigos lá e acredito que ele não deveria ligar para, hoje, uma civil pra pedir que ela não vá a um serviço público ou para dize-la onde ela deve ou não ir. A segunda vez foi há poucos dias.. Foi pelo seguinte motivo: um médica da unidade compartilhou comigo qual procedimento pretendia adotar em uma situação emergencial, ao que eu opinei sobre o que eu achava (já que era um caso que eu atendia e era responsável, e que não havia chegado ainda outra funcionária para me substituir e para eu passar o caso). Quando ele ficou sabendo que eu havia dado “pitaco” num serviço que não pertenço mais, ele ligou novamente para brigar comigo, me chamou de anti etica (sem conhecer meu codigo de etica) e pedir que eu não interferisse mais. Todavia vale ressaltar que a médica que compartilhou o procedimento, dando abertura para que eu, que conheço e acompanhava o caso, opinasse. Acredito que seria mais correto ele adverti-la por ter compartilhado o procedimento que pretendia adotar, e não a mim que não sou mais funcionaria dele. Para além disso, o código de ética do psicólogo respalda a realização de atendimentos em situações emergenciais, e nesse caso o assunto envolvia a possibilidade de transmissão do hiv da mãe para o bebe na gestação ou a possibilidade de ela perder a guarda do filho (por possívelr recusa ao tratamento).

Enfim, contei toda a historinha. A dúvida é sobre o que posso fazer para que ele deixe de se sentir no direito de me ligar, ofender minha atuação, interferir no meu direito de circulação por um serviço público.

Como proceder?

em: Trabalhista Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Prezada
Razão assiste a senhora, que tem a lei como seu socorro. Após o termino do vinculo, cessa o poder hierárquico do supervisor.
Existem algumas providências, que enuncio:
1) representar o cidadão ao Ministério Público por coação.
2) peticionar ao chefe do cidadão e pedir que o mesmo seja advertido.
Thiago Alberto N. Policaro
Advogado – OAB/SP 350.913
E-mail:[email protected]
Whatsapp:(11)9.9117-3169

Answers Respondido por: Thiago Policaro [Advogado Red Star Level] [4472 Orange Star Level]
Resposta #2

Ainda, destaco que em ultimo caso, é plausível uma ação para impedi-lo a te ligar e sem prejuízo condená-lo por danos morais.

Thiago Alberto N. Policaro
Advogado – OAB/SP 350.913
E-mail:[email protected]
Whatsapp:(11)9.9117-3169

Answers Respondido por: Thiago Policaro [Advogado Red Star Level] [4472 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Ligações e “advertências” do ex chefe, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]