Procurar:
Licença e retorno as funções
ago
1
2016
Em janeiro de 2016, em uma briga de trânsito eu fui alvejado por um arma de fogo. Entrei de licença e fiquei 5 meses só esperando pela pericia. O médico então me disse que estava apto a trabalhar novamente. Mas ao retornar a empresa, eles me disseram que tinham contratado outra pessoa e que era pra eu esperar. Já vai pra mais de 3 meses e eu não retornei ao trabalho e nem estou recebendo nada. Como proceder?
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Licença e retorno as funções, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Olá, Boa tarde Luciano Coutinho, a briga de trânsito não está vinculada a acidente de trabalho, ou a um acidente de percurso o que neste caso de daria uma estabilidade ao retorno de seu trabalho, porém após o auxilio doença que você recebeu pelo INSS, ao retornar a empresa para desempenhar suas funções ela deveria ter te retornado para o exercício de suas atividades, ou te dispensado sem justa causa, o que não ocorreu, tenha cuidado para que esta ausência no seu emprego não te gerar uma demissão por justa causa por abandono de emprego, logo o ideal é que você busque o auxílio de um advogado e ingresse com a rescisão indireta do contrato de trabalho, por culpa do empregador você não está trabalhando, nem recebendo seus salários, logo não há porque esperar mais tempo para acionar esta empresa na justiça, é bom que tenha testemunhas e provas de que está se ausentando do serviço por causa do empregador.