Procurar:
Justa causa estando gestante ?
jun
6
2017
Pois trabalho de operadora de caixa em super mercado,e antes de entrar de atestado me deram suspensão remunerada autorizando os a ver o andamento do meu dia no caixa.ok assinei fui embora pro hospital.Dois supervisores levaram suspensão por efetuarem cancelamentos no meu caixa com valor exorbitante de mil reais e lembrando que o dia em que eles alegam os cancelamentos o caixa fechou sobrando 20 reais.Detalhe ainda estou de atestado e gestante, o que fazer quando estando eu em tratamento receber o recado dos colegas de que estão me esperando retornar pra aplicarem a demissão por justa causa? o que fazer neste caso? Já que estou debilitada e também gestante?
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Justa causa estando gestante ?, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Olá caro visitante!
Obrigado por utilizar o Advogados Online.
A funcionária grávida tem direito a estabilidade provisória que vai até o 5º mês após o parto, só podendo ser demitida por justa causa.
Se você for demitida por justa causa (o que não é certeza, afinal de contas você ouviu falar) e não concordar com isso, eu aconselho que você procure o quanto antes um advogado da área trabalhista e peça que ele entre com um processo para cancelar a sua demissão por justa causa e obrigue a empresa a te recontratar, como se nunca tivesse sido demitida.
Espero ter te ajudado. Caso apareçam mais dúvidas, não se preocupe e volte a nos perguntar.