Procurar:
Juros em desacordo com a lei em prestação de loja de móveis
fev
16
2018
Olá, fui realizar um pagamento de uma prestação que está atrasada, no entanto o gerente da loja me cobrou mais de 8% de juros, sendo que o Código do consumidor diz 1% e 2% de multa. Resumindo me recusei a pagar.O que devo fazer para fazer valer meu direito, pois todo mundo está sujeito a atrasar uma conta, todavia quero pagar, mas com juros resguardados por Lei. Espero ter sido compreensível e aguardo a ajuda de alguém.
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Juros em desacordo com a lei em prestação de loja de móveis, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Olá, sim o Código de Defesa do Consumidor dispõe que o limite máximo de juros mensais é de 2%, logo se a loja está cobrando a mais por isso, você, primeiramente deve informar e requerer tal direito ao responsável pela loja, não sendo aceito por ele, você deve ajuizar uma ação contra a loja requerendo tal direito. No seu caso, talvez seja possível fazer uma ação de consignação em pagamento, tendo em vista a recusa de receber da loja. Para mais informações telefone: (48) 99814-0316 ou e-mail: [email protected]