Procurar:
Juros abusivos de banco na qual não consigo quitar
abr
25
2016
olá,moro em Nova Iguaçú,Rio de Janeiro retirei o lis no valor 1.500,00 fiquei dois meses sem depositar na conta corrente, o debito passou para 2.178,00.
Agora fiz um acordo, porem eles parcelaram a divida em 40x de 198,00 = 7.920,00.
Gostaria de quitar esta divida mas estou achando os juros altos demais.
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Juros abusivos de banco na qual não consigo quitar, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Boa tarde, Daniele. Realmente, não há juros tão altos quanto os de banco. O problema é que não existe lei alguma que limite a taxa que poderá ser aplicada pelas instituições financeiras na cobrança de um débito. Na minha opinião, os juros estão acima do que normalmente é aceito pois em 40 meses você pagará mais 300% de juros. O que você deve fazer é ou entrar em contato com o banco e tentar reduzir os juros, ou até a quantidade de parcelas ou então entrar com uma ação judicial de revisão de juros, aí no caso, mesmo que não há lei como disse acima, o juiz decidirá se a taxa aplicada é abusiva ou não. Mas antes, entre em contato com um advogado especialista no assunto e veja se a ação tem boas chances de ser julgada procedente ou se está dentro dos padrões, o que, repito, acredito que não é o seu caso. Boa sorte.