Procurar:
Juros abusivo e sem escolha de data de vencimento
out
19
2020
O mercado livre me deu opção de mercado credito, pra isso fiz algumas confirmações de dados e durante o processo em nenhum momento me deu opção para escolher uma data de pagamento, de fechamento, nada referente a data.
fui liberado credito de 400 reais no qual dia 25 de agosto fiz duas compras num total de 2x 169,00 e ja no mes seguinte no dia 05 com 111 dias corridos ja veio a cobrança da primeira parcela, procurei la atras de alguma forma o contato que depois de muito custo e dias passados com 15 dias entrou jutos foi pra 179,00 em alguns dia e em menos de 15 dias juros novamente de que foi pra 184,57, no primeiro mes ao entrar em contato retirou o juros e paguei normalmente, e junto com o atendente fomos realizando passo a passo no qual nao foi possivel alteração de data, na 2 e ultima parcela a mesma coisa, passou do dia 05 entrou juros e com 13 dias mais juros, entrei em contato e a atendete disso que nao pode mudar nada e nem retirar juros e que esta correto.
SOU CLIENTE DO MERCADO LIVRE A MUITS ANOS, UM ABSURDO COBRAR ESSA JUROS POR MENOS DE 30 DIAS, POR NAO PODER MUDAR DATA, ISSO É GOLPE, MALANDRAGEM DA EMPRESA.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Bom Dia, em regra, os juros e correções monetárias podem se cobrados de débitos já vencidos, contudo possuem um limite, uma porcentagem que se ultrapassado, pode ser considerados abusivos.
Pode-se aplicar um valor ao mês e por dia, desde que não ultrapassar 1% a 10%, se for verificado que ultrapassou um ou outro, poderá ser considerado abusivo.
Talvez seja o caso de intervenção junto ao Procon, se necessário, ou em último caso, pela via judicial.