Procurar:
Ja se passou um ano e a empresa ainda nao me desligou
fev
18
2016
Eu fiquei apenas um mês e meio em uma empresa de monitoramento, pedi demissão e avisei o meu encarregado e o mesmo disse que iria avisar o RH da empresa. Eu comecei a trabalhar em fevereiro de 2015 e hoje dia 18-02-2016 ainda estou registrada na empresa, já entrei em contato com meu ex- encarregado e ele disse que isso foi um erro muito grave e que a empresa entraria em contato comigo, mas não ouve contato. gostaria de saber quais os meus direitos pois ainda estou registrada, mas não estou trabalhando e não estou recebendo nada. Mais quais atitudes devo tomar. Quero que eles me mandem embora, o que devo fazer ?
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Ja se passou um ano e a empresa ainda nao me desligou, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Prezado, bom dia!
O caminho mais rapido é ir ao sindicato e tentar resolver administrativamente o problema, caso nao resolva, procure um advogado para ajuizar reclamação trabalhista, lembrando do prazo prescricional bienal, ou seja, prazo de 2 anos, contados a partir da rescisão.
Importante salientar que o prazo para que o empregador realize as anotações necessárias na CTPS e a devolva ao empregado é de 48 (quarenta e oito) horas.
E, no que tange ao pagamento das verbas rescisórias, tratando de pedido de demissao sem cumprimento de aviso previo, o prazo para pagamento é até o décimo dia, contado da data da notificação da demissão.
Espero ter esclarecido sua duvida!
Atenciosamente,
Daiane Garcia