Procurar:
Inventário, como devo proceder?
jul
5
2012
Meus pais eram casados à 57 anos. Meu pai tem vários imóveis no nome dele, mas depois que minha mãe morreu (esta não tem nada no nome dela) uma de minhas 5 irmãs quer fazer inventário de todos os bens de meu pai. Meu pai não quer fazer, mas ela insiste na parte dela. Como devo orientar meu pai quanto a isso? A partir da morte de minha mãe ele ainda continua soberano sobre seus bens? E tem como ele parar essa \\\”pressa\\\” de minha irmã de querer dividir tudo?
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Inventário, como devo proceder?, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
olá, se os seus pais eram casados,em principio os bens eram dos dois, porem é necessário saber qual o regime de casamento ? Quanto ao Inventario nao existe uma ordem de preferencia para abertura do Inventario, portanto o ideal é que o Inventario seja aberto por seu pai, e assim ele fica como Inventariante. E, caso sua irma abra o Inventario ele pode pedir a remoção dela. Dever ser observado que se os bens também pertenciam a sua finada mãe, na morte dela, uma parte passa para os herdeiros. Os imoveis estão alugados? os herdeiros passam a ter direito em igualdade, portanto o ideal é que o Inventario seja aberto logo. Qualquer duvida conte comigo.