Procurar:
Invasão a domicilio e agressões
set
28
2012
Estou viajando a dois meses, e deixei uma pessoa com a chave do meu apartamento. Essa pessoa só fica lá nos finais de semana. Tem um material de costura guardado no mesmo. Eu disse-lhe que enquanto eu estivesse viajando,ela não entregasse nada a ninguém. Pois eu não estaria lá para fazer a entrega,tendo em vista que existem mais de um dono. Porém,um dos dono do material,que ela também conhece,esteve lá para pegar e ela disse que não. Ele começou a dizer que iria levar por ser dele e não meu. Mas ela não permitiu. E apartir desse momento,ele ainda dentro do Apartamento,começou a me enviar mensagens me chamando de louca,idiota,gorda e que fosse me tratar. Também no bate-papo do facebook,falou muito mais coisas,e me ameaçando com palavras baixas. Depois ele saiu do apartamento e ligou para uma pessoa que esta comigo, e disse mais coisas comigo e acrescentou que eu morava em um chiqueiro. Então eu quero saber,o que devo fazer? Pois me senti envergonhada,constrangida,e ameaçada!
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Boa tarde. Tendo se sentido constrangida e ameaçada você pode registrar um Boletim de Ocorrência por injúria e ameaça. Caso esteja no estado de São Paulo esses registros podem ser feitos no site da Polícia Civil.
O crime de injúria para ser processado deverá ser realizado através de um advogado, sendo que, o de ameaça, basta a chamada representação para prosseguir sozinho pelo Ministério Público.
Pode ser proposta ainda, uma ação cível de reparação por dano moral, caso consiga comprovar o abalo psicológico sofrido, requerendo uma possível indenização pelos fatos.
Qualquer dúvida entre em contato pelo email: [email protected] ou no telefone: (11) 4105-9231. Para mais informações acesse meu perfil.
Att.
Henrique Abdul Nibi