Procurar:
Informação sobre direito imobiliário
out
7
2018
Boa Tarde, gostaria de tirar uma dúvida sobre um imóvel (quitinete) que comprei o valor total é de 45 mil reais e paguei uma entrada de 10 mil reais e 500 reais todo mês, até agora o valor total pago é de 25,200 vinte cinco mil e duzentos reais.
Eu tenho um contrato de compra e venda registrado em cartório e todos os recibos pagos em dia.
Antes de fazer a compra, expliquei ao vendedor um problema de saúde, um câncer no SNC, e outros também, e ele me garantiu que não havia no quintal crianças nem animais, acreditei e paguei o sinal. Só que ao vir para morar constatei crianças no quintal, que ele disse que já estavam se mudando, se passaram 15 meses para se mudarem, só que ele trouxe mais três crianças e cachorros para o quintal.
O que eu posso fazer nesse caso de não ter colocado nas cláusulas do contrato sobre a situação e a palavra dele de que não tinha crianças?
Cabe um processo? Obrigada.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Bom dia, no caso, o que se pode tentar é a rescisão contratual, por descumprimento das cláusulas contratuais, mas mesmo num processo, deve-se comprovar, por documentos, fotos, vídeos mostrando que existem crianças e locais residindo por perto e que você não pode ficar perto deles.
Nesse caso pode-se tentar anular o pagamento da multa.
Se ainda tiver dúvidas ou se quiser entrar em contato, meu e-mail é [email protected] ou pelo whatsApp (81) 99278-7347.
Rodrigo Barros
Advogado – OAB/PE 44547
Recife – PE