Procurar:
Indenização do seguro do meu carro
jul
26
2016
Bom dia, meu carro deu perda total, e fui indenizado pela seguradora, porém, eles levaram em conta a data do pagamento como referencia na tabela, e nao a data do registro do sinistro, e li algumas reportagens, que diziam que o STJ tinha entendido que as seguradoras deveriam indenizar, levando em conta a data do registro do sinistro. No meu caso, teve diferença no valor, porque o carro desvalorizou, se comparado a data do registro do sinistro, e da data de pagamento. Eu tenho alguma chance de conseguir que eles paguem a diferença? Obrigado
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Indenização do seguro do meu carro, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Boa noite, douglasornelas .
Veja bem, se há alguma divergência nos tribunais superiores a respeito desse assunto, voce tem todo o direito de entrar com a ação a fim de que lhe seja aplicado o melhor entendimento que lhe convem. Porém, voce também corre o risco de perder. No entanto, assim como analisei alguns casos, a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), entendeu que em caso de perda total, a seguradora deve pagar a indenização referente ao valor médio de mercado do automóvel na data do acidente, e não na data do efetivo pagamento (liquidação do sinistro) Para o ministro, o valor médio de mercado do veículo como parâmetro para a apuração da indenização deve observar a tabela FIPE vigente na data do acidente, e não a data do efetivo pagamento. Portanto, não há motivo para voce não entrar com uma ação caso a seguradora não lhe pague o valor que é entendido como correto. Boa sorte na solução do caso.