Procurar:
Inadimplente 8 meses de condominio
fev
22
2017
Bom dia!
Atrasei 8 meses meu condominio nesse final de semana recebi uma ordem judicial para o pagamento referente ao mês de junho, julho, agosto e setembro. Então solicitei o acerto e veio o valor total, dos 8 meses, com os honorários no valor de 20%.
A questão é a seguinte: É correto cobrarem honorários nos 8 meses, sendo que a ordem judicial solicitava apenas os 4 meses?
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Inadimplente 8 meses de condominio, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta. Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
[1 - 25 ]
[26 - 50 ]
[51 - 500 ]
[501 - 5000 ]
[Premium]
[Advogado ]
Graduado Direito ]
Boa tarde, carvalhos.emerson .
Veja bem, irá valer o que constar na ordem judicial, uma vez que ela foi emitida por um juiz. Atente-se e veja se em vez de contar apenas 4 meses, como voce mencionou, consta os 8 meses do débito. Talvez tenha outra folha ou algo assim e voce não percebeu. Contudo, se realmente constar apenas esses 4 meses na cobrança, há algo de errado, razao pela qual voce pode, através do seu advogado (entenda porquê você deve procurá-lo, clique aqui), contestar esses honorários. Alias, veja se realmente isso é uma ordem judicial, se foi um oficial de justiça que lhe mandou, pois, pelo visto, aparenta ser uma cobrança extrajudicial, a qual não foi para o judiciário, apenas a empresa emitiu uma carta de cobrança, contendo esses honarios, uma vez que pode ter repasso o débito para uma empresa especializada. Então, o melhor a se fazer é procurar um advogado para que o profissional analise toda a situação e dê seu parecer. Boa sorte.