Procurar:
Impedido de entrar em local de formatura
fev
21
2019
Bom dia, fui impedido de entrar na formatura da minha esposa, o segurança alegou que já havia fotógrafos contratados para o evento, disseram também que eu deveria guardar a camera em algum lugar pois com ela não entraria no local. Perguntei se havia um guarda-volume, nem responderam. Como havia ido de carona e sem ter nenhuma opção de guarda-la fui muito categórico ao segurança e disse que “SIM” iria entrar no local e não ninguém poderia me impedir, disseram que se eu tocasse na camera em algum momento eu seria retirado do local. Todo este diálogo ocorreu de forma pública e as claras me expondo ao constrangimento na frente de todos, formando fila atrás de mim e todos ficaram me olhando.
Disseram então que eu deveria ligar para a comissão de formatura pedindo autorização, olha só, como eu iria ligar para as formandas se elas estavam praticamente em cima do palco ? Não “arredei” o pé e mantive minha posição e com muito sufoco, constangimento, minha filha chorando que queria ir ao banheiro e ainda chovendo, com muita insistência, deixaram entrar.
Dentro do local me senti muito mal, pois vários seguranças e alguns responsáveis ficavam me olhando com ar de julgamento, enfim, nos primeiros 40 minutos não tive nenhum prazer em estar ali.
Pois bem, “Avaliei” a página da empresa no FaceBook como “não recomendado”, explicando tal situação e citando o parágrafo IV do Código Defesa Consumidor
“” IV – A proteção contra a publicidade enganosa e abusiva, métodos comerciais coercitivos e desleais, bem contra práticas e clausulas abusivas ou impostas no fornecimento de produtos e serviços “”
A resposta da empresa foi coercisiva, abusiva e ameaçadora dizendo “Sugiro que reavalie sua posição
E retire a não-recomendação”
E disseram que todas as fotos tiradas pelos fotógrafos são vendidas e compra quem quiser.
Agora, só tenho fotos tiradas com o Celular, em baixa resolução e ruins, não me deixaram usar o espaço para fotos dentro do estabelecimento pois era somente para fotógrafos. Como estava muito lotado, todos desistiram e fomos embora.
É isto, qualquer dúvidas estou a disposição, fico no aguardo de uma ajuda, obrigado.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.
Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!
Boa Tarde, inicialmente teria que se verificar o contrato, para saber o que realmente foi pactuado, mas via de regra, de fato contrata-se os serviços de fotógrafos, o que impediria que qualquer pessoa leve equipamentos fotográfico, mas vale-se ressaltar que não caberia nem o impedimento, ou em seu caso, que existissem compartimentos para colocar o objeto, ou que a pessoa não fosse impedida de entrar com o mesmo.
Quanto a ameaça, isso não poderia ocorrer isso é indevido, mas nada impede, já que existem testemunhas, que possa-se requerer uma indenização, mas o caso deveria ficar bastante esclarecido, pois se não for bem fundamentado, pode ocorrer o indeferimento do pedido.
Se ainda tiver dúvidas, se quiser entrar em contato e para maiores esclarecimentos dessa situação, meu e-mail é eaod@hotmail.com ou pelo whatsApp (81) 99278-7347.