Procurar:
Idosos vitimas de estelionato como proceder?
jun
8
2015
Uma empresa entrou em contato com meus avós, ambos idosos. Informando da necessidade de reparo de um purificador de água. Agendaram a visita, foram recebidos na residência, quando os técnicos informaram da necessidade de substituir a vela\” do filtro. O valor cobrado foi de R$1.200,00 c/ desconto R$ 550,00. Descriminados inclusive em nota fiscal em papel (evidentemente falsa). Sem endereço da empresa, identificação/CNPJ, telefone.
Consta apenas um nome fantasia (provavelmente fictício) e três telefones celulares anotados a caneta, sendo impossível o contato com qualquer um deles.
Detalhe: o idoso não tinha a quantia em espécie e foi convencido a entrar no carro destes \\\”técnicos/ prestadores de serviço\\\”, que o levaram até uma agência bancária para saque.
Considerando que não conseguimos qualquer dado para identificação destes possíveis golpistas, como proceder? é possível que o procon ou outro orgão faça alguma coisa mesmo não tendo dados suficientes na nota fiscal?
Atendimento Especializado
Ainda não há respostas para essa pergunta, enquanto isso pode-se tornar um usuário premium para atendimento especializado. Saiba mais em escritórios de advocacia online.Responda essa Pergunta
Top Advogados do Mês
Pontuação
Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!